Translate

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Festival de sculpture Camille Claudel

27 FESTIVAL DE SCULPTURE CAMILLE CLAUDEL
LA BRESSE- FRANÇA 




O festival de Escultura Camille Claudel de La Bresse na França, ocorre na sua 27 edição com a presença de escultores de diferentes países. Com a realização de obras em madeira que permanecem no local e estão a venda ao público.
 Toda a comunidade da cidade se envolve no evento, hospedando os artistas em suas casas e convivendo intensamente de todas as atividades.
 A cidade de La Bresse, conhecida por suas estações de esqui e pelos esportes com Bicicleta, torna-se na estação da primavera, em um polo de cultura, com a escultura. Muito frequentado por turistas em inicio de férias de verão. 



Com uma população de aproximadamente 5000 pessoas, uma cidade com belezas naturais e organizada.


O evento



 O local do evento é um complexo cultural esportivo da Comunidade, os trocos , são disponibilizados aos escultores por sorteio, para que se adeque a obra as dimensão do material disponível.


 Escultores compartilham o espaço na realização das obras



 A obra possui um elemento esférico em bronze na parte superior, representação plástica de um Olho, sendo visto em perspectiva 


 A visitação Pública  muito intensa, escolares e turistas se misturam para ver a realização dos trabalhos, um contato direto com os escultores. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário