ESCUELA 1004
LAS BREÑAS - CHACO / ARGENTINA 2015
Um simpósio realizado nas dependências de uma escola Pública na periferia da cidade de Las Breñas, Chaco Argentino. Escola primária com cunho social e crianças de baixa renda. Uma organização baseada na participação voluntária de pessoas colaboradoras , mestres e professores.
Sob Coordenação do escultor Christian Alvarenga.
" UNIDOS POR EL ARTE EN UNA ACTIVIDAD EDUCATIVA, ARTISTICA Y COMUNITARIA".
10 Escultores do Mercosul: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.
O material escolhido para realização da escultura Intitulada Las Breñas, foi a Madeira de Palo Santo, uma espécie de ícone na Cultura dos povos daquela região e do Povo Sul- americano , considerada Sagrada e de finalidades místicas, usada pelos Xamãs e curandeiros, atualmente protegida por Leis Ambientais. A história nos mostra que o Palo-santo já era usado na antiguidade em cerimônias religiosas por mais diversas culturas entre elas pelos Incas, Astecas e Maias e, escavações tem encontrado vestígios do palo-santo em épocas ainda remanescentes a esse povos.
Os Xamãs Incas usavam esta madeira em seus rituais religiosos e espirituais como uma ferramenta para trazer boa sorte, afastar qualquer sinal de negatividade e como um meio de conseguir uma melhor comunicação espiritual com os seus deuses. Era usado, diariamente, em suas atividades espirituais e orações, para trazer também prosperidade, melhorar o humor e a limpeza de espaços e ambientes.
Com um aroma, agradável e cheiro característico muito atrativo, produz uma especie de magnetismo entre as pessoas que vendo a madeira ficam encantadas e pedem fragmentos da escultura para levar e usar em mates, remédios e para fumegamento das casas.
LAS BREÑAS
Titulo da obra em homenagem ao nome da cidade que significa topografia em ondulações.
Titulo da obra em homenagem ao nome da cidade que significa topografia em ondulações.
hermosa obra, felicidades, un abrazo
ResponderExcluirSchroeder, tem algum método para cortar toras em curva? Vou fazer um projeto de cabana de toras e não sei se a motosserra vai dar conta.
ResponderExcluirSaudações,
Roger Krieger
rogerkrieger216@gmail.com
OPa, pode dar uma olhada no meu site: http://www.escultura3d.art.br Obrigado.
ResponderExcluirOlá Jorge Schroder, poderia dar uma olhada no site do meu projeto de digitalização de esculturas? https://www.escultura3d.art.br Obrigado.
ResponderExcluirBoa tarde Tiago, desculpe a demora em responder, somente agora fui informado de seu recado.
ExcluirNão estou conseguindo acessar seu site, mas gostaria de ver seu trabalho sim. Abraço.