Simpósio em LLanquihue - Chile
Com temática voltado a Flora e Fauna do Riu Maullin.
Um evento na cidade de Llanquihue no Chile as margens do Incrivel e límpido Lago Llanquihue e aos pés do Vulcão Osorno, contou com a participação de escultores Chilenos, Equatorianos, Argentinos, Peruano, Costa Riquenho , Boliviano e Brasileiro.
Cidade com construções estilo Germânicas, compõe um ambiente provinciano de muita harmonia com o ligar, Casas em sua maioria construídas e revestidas em Madeira de Alerce, madeira utilizada amplamente durante centenas de anos pelos moradores que atualmente estão tentando salvar da extinção, em decorrência de excesso de consumo e falta de critérios no extrativismo.
O lacal dá o Charme e o Rítimo de trabalho, com troncos de Cipreste Andino e Carvalho Roble Chileno.
Com organização de Voluntários apreciadores da Arte e Municipalidade, bem como da Marca de Motosserras STIHL, fornecedora dos equipamentos para execução dos trabalhos.
Com recortes iniciais, se determina o volume inicial da escultura
A medida que se desenvolve os trabalhos, a forma que esta retida no interior da madeira, passa a ser visualizada, seus limites, suas possibilidades na própria estrutura do material, pois não é possível prever oque tem dentro de um tronco.
Após a definição dos volumes iniciais, se faz um redimensionamento da escultura, proporcionando a aproximação com o pretendido
O acabamento é feito com maquinas portáteis e ferramentas como formões e lixas.
Visão dos lados opostos da obra
Título: Life of Rio Maullin.
Diâmetro de madeira de 0,70 cm x 2,60 de altura.
Conceito: O peixe habitam as águas do rio Maullin, fauna aquática é sempre um espetáculo para ambos os pescadores e para sobreviver da pesca ribeirinhas. A proposta de uma escultura retratando peixes em um movimento ascendente está em sua migração formação de peixes em direção à fonte dos rios para a reprodução. Um fenômeno que ocorre todos os anos, proporcionando uma migração espetacular que ocorre em rios com vida abundante como o caso do Maullin , conhecida por sua diversidade de vida.
Visão do Simpósio no período Noturno.
Grupo de Escultores Participantes.
Olá meu nome é Thompson, vivo no Brasil e trabalho com esculturas em vários materiais, entre eles, madeira. Gostaria de poder receber informes sobre Simposio Internacional de Esculturas em Chile.
ResponderExcluirAgradeço contato com informações de como posso enviar curriculum e fotos de meus trabalhos monumentais, em madeira e pedra. Obrigado! Thompson Basto.
Bom dia Thompson, estes simpósios ocorrem em todo o mundo, são realizados por entidades culturais ou governos. Tem um período de inscrição e seleção dos escultores. Neste do Chile foram 17 escultores escolhidos por um juri.
ExcluirPeço que mande seu curriculum com fotos de trabalhos para jorgeschroder@gmail.com
belo trabalho!
ResponderExcluirOlá Jorge Schroder, poderia dar uma olhada no site do meu projeto de digitalização de esculturas? https://www.escultura3d.art.br Obrigado.
ResponderExcluir