4to SIMPÓSIO DE ESCULTURES BARRANCAS
4 Simpósio Internacional de Escultures Barrancas. Evento em uma localidade Municipal da Província de Neuqén, na Patagônia Argentina. Uma Municipalidade encravada na encosta da Pré- Cordilheira Andina, se caracteriza pela simplicidade de seu povo com sua riqueza Cultural e pré-histórica.
Com característica desértica, onde chove muito pouco e um vento Patagônico que varre sua superfície árida em todos os sentidos, possivelmente por ser local encrustado entre cerros e montes.
Próximo a dois importantes Vulcões, Vulcão Varvaco Domuyo de 4700 metros e vulcão Tromen. , seu solo pouco argiloso, composto de pedras basálticas e fragmentos de lavas vulcânicas e com muito substrato sedimentar, é visto por paleontólogos que lá estão, riquíssimo em material paleontológico.
Grupo de 6 escultores e 2 colaboradores participantes do Evento
Christian Alvarenga, Maria Trinidad Caminos, Gricelda López Paredes, Pablo Fracchia, Vicktors Suskevics, Christian Alvarenga e Jorge Schröder.
Bloco de Mármore ROSADO ANDINO com aproximadamente 2,3 metros Cúbicos
" Quando o organizador Christian Alvarenga, responsável pelo evento me informou de minha seleção como suplente de um colega do Iran, fiquei feliz de ser escolhido e ao mesmo tempo entristecido, por saber os motivos pelo qual Aktham Abdulhamid, escultor Sírio , não pode estar presente, motivos diplomáticos locais, pois seu pais está em conflito...lastimável.
Por ser muito imediato a decisão o bloco que coube a mim era para seu trabalho, Então decidi realizar uma escultura me baseando nos ventos que são característica do local e que vindos de todos os lados, contornam as encostas escarpadas dos morros e vales daquela região. São impressionantes as conformações do local."
Um Clima árido , quente e com muito vento, assim as esculturas foram realizadas durante 11 dias.
Na rua ao lado da praça central da Municipalidade, os Blocos se transformaram rapidamente.
"VENTOS DE BARRANCAS"
MÁRMORE ROSADO ANDINO
1.70 mt x 1.90 mt. x 1.10 mt.